terça-feira, 12 de março de 2013

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

Olá, terminei hoje o livro As vantagens de ser Invisível de Stephen Chbosky, que recentemente esteve nos cinemas, estrelado por Emma Watson, Logan Lerman e Ezra Miller. Eu assisti o filme primeiro e me apaixonei, não só porque meus atores favoritos atuam nele, mas porque é uma história muito bonita, porém é um drama pesado. O livro é contado através de cartas que Charlie (um pseudômino escolhido pelo personagem que quer manter-se no anonimato) escreve sobre sua vida. O livro começa com o suicídio de seu melhor amigo e a morte de sua tia Helen, que são as duas coisas que mais o perturbam. Charlie começa seu primeiro ano no ensino médio, solitário e sem amigos, até que em um jogo de futebol, ele conhece Patrick e Sam, os veteranos (equivalente ao 3° do médio aqui no Brasil), e eles ficam muito amigos. Isso muda a vida de Charlie. Bom, se eu continuar a falar do livro, vou acabar deixando escapar algo e não quero que isso aconteça, mas é um livro que vale  apena ser lido. Ele envolve questões atuais como maconha e homossexualidade (não que isso seja algo atual, mas eu vejo como um assunto que esta sendo recentemente discutido, assim como a legalização da maconha, e sim, há apologia ao uso no livro). O livro diz algo que todos nós queremos nos sentir: infinitos, necessitados e especiais, todos nós temos um lado "Charlie". Espero que gostem :) Beijos, Bia


Um comentário:

  1. Ótima resenha, com certeza irei comprar o livro.
    Beijos
    http://coffein-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir