sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha: Tão ontem - Scott Westerfeld


Olá! Hoje eu vou indicar um livro que eu li recentemente de um autor que eu estou me apaixonando completamente. O livro é "Tão Ontem" do Scott Westerfeld. Tive o grande prazer de conhecer ele (mesmo que seja apenas por 2 minutinhos) e foi um momento mágico conhecer um cara tão genial! Enfim, levei os livros: Zumbis X Unicórnios (resenha saindo!) e o Leviatã para ele assinar, o que foi um erro gigante, porque deveria ter levado o "Tão Ontem" que estou completamente apaixonada. Mas, enfim, vou falar do livro:  

O narrador é um garoto chamado Hunter, de 17 anos. Profissão? Caçador de Tendências. É, isso mesmo, ele sai pela rua, com seu celular de alta tecnologia, observando as pessoas em busca de um "Inovador". Aquelas pessoas que usam uma coisa totalmente diferente! Olha, pára pra pensar: quem você acha que foi o primeiro a usar o boné pra trás? Ou, ainda sim, aquele jeito de amarrar o cadarço que estamos tão abituados? Então, ele acha essas novas "tendências", fotografa e manda para sua "chefe", Mandy. E foi numa dessas buscas que ele conhece Jen, de 17 anos, que usava o cadarço de um jeito totalmente diferente. Ou seja, uma Inovadora. Por algum motivo, Hunter leva Jen para um evento de debate no trabalho deles (onde eles seriam pagos para dar a opinião deles). Ela dá sua opinião sobre uma propaganda que passam para o pessoal do evento. Cria-se toda uma polêmica, mas no fim tudo se resolve. Porém, algum tempo depois, Mandy liga para Hunter avisando que deveria encontrá-la em um lugar na Chinatown e que deveria levar Jen. Só que quando os dois chegam lá no lugar combinado, Mandy tinha desaparecido e a única coisa que sobrava era o celular dela, em um prédio abandonado, com tênis lindos. Enfim, a partir disso, Hunter e Jen saiem na busca por Mandy, entrando em várias aventuras e etc. 


O livro é incrível e li em três dias. Ele não é previsível e você aprende muito nele. Eu, com certeza, vou reler, porque tem coisas que você não pega de primeira, sabe?! Eu, simplesmente, amei. Ah, e ao longo do livro o Hunter vai contando (e descobrindo) coisas muito interessantes e bacanas que são muito legais de saber. Você vai parando de ler só para anotar as coisas interessantes do livro. Enfim, recomendo para todos!

Um beijão!

Um comentário:

  1. Eu já li esse livro é muuito bom!!!Amei!
    Comecei meu blog a pouco tempo e adoraria sua visita.
    teenagedreaamss.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir